terça-feira, 17 de maio de 2011

Jiménez Fortes recupera e quer reaparecer em Sevilha


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O novilheiro Jiménez Fortes, que ontem foi vítima da primeira cornada da Feira de Santo Isidro, em Las Ventas, Madrid, passou a noite com dores e alguns problemas, "mas está muito tranquilo e animado, com a mente em Sevilha, onde tenciona reaparecer no dia 12 de Junho", disse o seu apoderado Julián Guerra.
Os médicos estimam que a recuperação será de pelo menos vinte dias. O jovem diestro sofreu uma cornada de 20 centímetros na perna direita, foi operado na enfermaria da Monumental de las Ventas e transferido para a Clínica La Fraternidad, em Madrid, onde se encontra internado.
A ferida, segundo o apoderado, "não atingiu nenhuma artéria, mas é muito extensa".
A novilhada de ontem em Madrid registou três quartos fortes de casa. Lidaram-se seis novilhos de Flor de Jara, encaste Santa Coloma-Buendia. O primeiro encastado; o segundo manso; o terceiro bravo, mas não chegou a humilhar de todo; o quarto foi manso; o quinto, encastado; o sexto encastado e nobre, deu duas voltaretas a Victor Barrio (sem consequências).
Manuel Larios foi silenciado nos dois do seu lote e aplaudido no terceiro, que lidou por colhida de Jiménez Fortes. Victor Barrio escutou silêncio no primeiro e deu volta no segundo. Jiménez Fortes, no único que enfrentou e que o colheu, foi ovacionado quando ia a caminho da enfermaria.
Ovação para o picador Luciano Briceño e para o bandarilheiro Miguel Martín, aplaudido de montera em mão, ambos da quadrilha de Victor Barrio.

Foto Ricardo Relvas

Sem comentários:

Enviar um comentário