terça-feira, 17 de maio de 2011

Madrid, San Isidro domingo 15 de Mayo

No domingo, dia forte das festas de San Isidro, a corrida e o cartel anunciados faziam antever um espectáculo de grande valia, assim desejava o público que enchia os “tendidos” e com toda a certeza também os demais intervenientes. Assistiam à corrida Doña Esperanza Agírre, presidente do governo autonómico de Madrid, assim como também o seu Alcaide.

Esta foi a tarde escolhida por Arturo Saldivar, toureiro mexicano, para tirar a alternativa pelas mãos de Morante de la Puebla, tendo como testemunha o jovem toureiro Alexandre Talavante.

O cartel, as figuras, aspiciavam uma grande tarde de toiros, o que não veio a acontecer, não por falta de condimentos, mas pelo curro apresentado de toiros com falta de trapío, força e bravura.

O curro que afinal se tratava de uma segunda escolha de toiros, confirmado pelo ganadero, mostrou pouca apetência pelo capote e pelas muletas, com investidas intempestivas e irregulares com alguma falta de nobreza.

A expectativa em torno da lide de Morante, sentia-se desde a “barrera” e dos “tendidos”, com o público ansioso e expectante, faena essa que veio a revelar-se insuficiente e pobre, o que também era visível na face e jeito do toureiro.

Foi no final o atrevimento de Saldivar que mostrou ser um jovem temerário e com alguma arte, o que salvou esta tarde de S.Isidro na capital mundial do toureio.

Sem comentários:

Enviar um comentário