O cavaleiro Paulo Caetano revelou esta terça-feira que as herdades que possui no concelho alentejano de Monforte (Portalegre) vão ser transformadas num complexo turístico de luxo, num investimento superior a 100 milhões de euros.
Ao mesmo tempo, prevê criar mais de 100 postos de trabalho permanentes.
«O projecto prevê a construção de dois empreendimentos, que irão ocupar uma área total de 250 hectares», garantiu o toureiro e empresário.
As herdades das Esquilas, Godinhos e Morenos, com um total de 1.500 hectares, são os espaços que vão acolher os dois empreendimentos turísticos, denominados de Eco Equestrian Resort e Eco Golfe Resort.
De acordo com Paulo Caetano, o projecto engloba ainda um centro equestre desportivo «ao mais alto nível mundial», um campo de golfe com 18 buracos, um hotel com 50 quartos e um Country Club.
Nos dois empreendimentos, serão ainda criadas 500 moradias, de 200 metros quadrados cada, cujo direito de superfície será vendido e com opção de aquisição plena, com direito à utilização permanente das boxes e de todo o equipamento desportivo do centro equestre.
«Esperamos o licenciamento ainda em 2009 para podermos arrancar com a primeira fase, constituída pelo Equestrian Center, o hotel e 33 moradias, em finais de 2010», declarou.
O toureiro e empresário prevê que «o projecto deverá estar completamente concluído em 2020».
O projecto conta com o apoio financeiro de um grupo de empresas associadas, em que Paulo Caetano é o director executivo, em «joint-venture» com uma empresa alemã de trading de cavalos de desporto.
Para que o projecto seja concretizado, Paulo Caetano afirmou que tem «forçosamente» de contar com o apoio do poderes central e local.
Fonte: Agencia Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário