segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Na Feira do Melão foi para os forcados a melhor talhada


A Feira do Melão de Figueira de Cavaleiros (aldeia do concelho de Ferreira do Alentejo) juntou mais uma vez ao seu programa a Festa Brava, desta feita sob o formato de uma Corrida à Portuguesa que registou meia casa.
O curro espanhol de Los Millares, saíu no geral encastado a deixar-se lidar, com excepção dos dois primeiros mansos complicados, com muito sentido e a dificultarem uma barbaridade a tarefa dos toureiros.
A Ana Batista tocou um lote que exigiu mais lide, mais trazer na garupa e mais passagens para os interessar na montada e sobretudo que se pisasse mais os terrenos para deixar a ferragem, embora com um claro risco acrescido. Ana puxou da experiência e em ambos resolveu a papeleta sem pisar terrenos de compromisso exagerado e com habilidade chegou ao publico.
Filipe Gonçalves, nada podia fazer com o quase ilidável segundo da ordem. No seu segundo quis por alegria e a raça que o caracterizam. Isso valeu-lhe alguns toques e uma actuação menos conseguida. Ainda assim conseguiu chegar ao conclave que o premiou na volta à arena.
Marcos Tenório andou mais “acelerado” do que o normal, se na primeira actuação ainda teve alguns momentos de boa ferragem e na linha da sua temporada de 2009, no seu segundo andou mais apagado. Ficou a primeira actuação de exuberância e comunicação com as bancadas, valendo os momentos de maior fulgor da noite para o toureio a cavalo.
Compartiram Cartel para pegar “à unha” os Amadores de Cascais , Cuba e Beja, uma noite sem problemas de maior. Destaque para a coesão e entrega nas ajudas que os Grupos revelaram.
Por Cascais, João Bolinhas à primeira e José Maria Rocha à terceira, com ajuda em cima e decisiva de Francisco Troles ( nas duas anteriores o forcado de cara não se acoplou a uma investida franca e com impetuo do mais bonito da noite).
Por Cuba, Vitor Pimentel à primeira numa pega de muita habilidade ante um toiro que se temia muito complicado e Henrique Cabaça que de largo recebeu numa pega espectacular o toiro menos bem, mas emendou-se na viagem com muita decisão e querer e consumou à primeira, bem ajudado. A prova de que os toiros de largo são mais cómodos para os forcados. Noite positiva.
Os Amadores de Beja tiveram em Ricardo Castilho (caiu no momento da reunião mas os segundas acreditaram sempre compuseram a pega e o colega na cara, à primeira tentativa) e Hugo Santana ( perfeito à primeira) os solistas numa noite positiva.
Antonio Dos Santos auxiliado pelo Dr. João Infante, dirigiu sem problemas uma corrida que teve embolação e ferragem de José Alcachão.

Sem comentários:

Enviar um comentário