sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Novidades: são de Campos Peña os super-toiros que Bolota comprou; e Ventura pode ainda voltar este ano a Portugal


São da ganadaria espanhola de Campos Peña os super-toiros comprados pelo empresário João Pedro Bolota ("Aplaudir") para lidar ainda este ano em Portugal (Santarém ou Montijo) - negócio avançado em primeira mão pelo "Farpas Blogue" e entretanto já revelado com mais pormenor por alguns sites taurinos.
Quatro toiros têm pesos superiores aos 650 quilos e dois ultrapassam mesmo os 700 quilos, pelo que, como tínhamos adiantado, se trata do maior curro alguma vez lidado em arenas portuguesas.
Recorde-se que foi precisamente frente a toiros desta famosa ganadaria espanhola que o cavaleiro Rui Fernandes cometeu a proeza de sair em ombros pela Porta do Príncipe da Real Maestranza de Sevilha, sendo até hoje o único português que a abriu de par em par.
Entretanto, podemos também avançar em primeira mão que o rejoneador Diego Ventura, depois do triunfo recente no Montijo, pode ainda regressar uma vez mais a Portugal esta temporada, contratado precisamente por Bolota - para tourear os Campos Peña? Muito provavelmente...
Foto João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário