sexta-feira, 20 de maio de 2011

Carlos Pegado responde à Associação Académica da Universidade de Évora


Carlos Pegado (empresa "Terra Brava"), empresário da praça de toiros Arena D'Évora, vem através deste comunicado, que a seguir se transcreve na íntegra, responder ao comunicado ontem emitido pela Associação Académica da Universidade de Évora, que o acusava de não lhe ter cedido o tauródromo para a realização da sua tradicional garraiada. Já a seguir, a resposta do empresário:


A empresa Terra Brava vem desta forma lamentar o facto da Associação Académica da Universidade de Évora ter vindo a publico pronunciar-se sobre a forma de estar desta empresa, omitindo alguns factos que foram determinantes para que na Praça de Toiros de Évora não se realize o espectáculo que pretendiam efectuar.
Sempre esta empresa colaborou, desde que é gestora desta praça, o que ocorre desde o ano de 2000, com a referida associação.
Acontece que no passado ano deparámo-nos com uma desorganização total e com o incumprimento do acordado por parte dos responsáveis por este evento.
Assim, não só a empresa não foi beneficiada financeiramente, como ainda ficaram por resolver as contas devidas ao pagamento do piquete de bombeiros que esteve presente, como também a factura da gráfica, no total de 1.000 €. Tais verbas tiveram, óbviamente, que ser suportadas pela empresa.
Quando fomos abordados pela nova direcção da AAUE para a realização da Garraiada Académica deste ano, foi-lhes dado conhecimento da divida existente. E também que, por forma a que a empresa não tivesse prejuízo financeiro, como ocorrera em anos anteriores, deveriam pagar um valor fixo.
A empresa Terra Brava dispôs-se então, como era habitual, a colaborar na organização deste evento, que julgamos ser de toda a importância para a cidade de Évora e para criar novos aficionados, querendo apenas salvaguardar eventuais prejuízos financeiros.
Desta forma queremos que fique bem claro que a Garraiada Académica não se realiza este ano por opção da actual direcção da AAUE, que tomou a decisão de não assumir os encargos anteriores e aqueles que teriam que suportar para que o espectáculo se pudesse realizar este ano.
Concluindo, não queremos deixar de manifestar a forma menos correcta como este assunto foi tratado pela direcção da Associação Académica da Universidade de Évora.
A intenção da empresa Terra Brava é sempre elevar a imagem e o prestigio da Festa e continuamos assim ao dispôr desta associação para as organizações taurinas que pretendam efectuar.

A empresa Terra Brava

Foto João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário