segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fim-de-semana de silêncios em Madrid...

Cara a cara...
Picador actuando na corrida de ontem em Las Ventas...
Pepe Moras no sábado: única volta ao ruedo deste fim-de-semana em Madrid
Confirmação da alternativa de Pepe Moras este sábado em Las Ventas

Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O público de Madrid continua à espera de uma faena... O último fim-de-semana foi de silêncios e não teve história. Sábado, Pepe Moras confirmou a alternativa e esteve em Las Ventas com vontade de triunfar, dando a única volta ao ruedo deste jornada. Arrimou-se de verdade nos dois toiros e houve nas suas actuações detalhes de bom toureio e vontade de triunfar. Foi silenciado no primeiro e deu a referida volta no segundo, com leve petição de orelha.
Alternou com Luis Miguel Encabo (silêncio em ambos), que se destacou nos tércios de bandarilhas em ambos os toiros; e com Rafael de Julia (também silenciado nos dois). O picador português Rafael Trancas picou bem o primeiro toiro (inválido) de Encabo, recebendo aplausos.
Lidaram-se quatro toiros de Maria Olea e dois de Conde de la Corte (terceiro e sexto). O primeiro foi manso, sonso e parado; o segundo partiu um piton à saída dos curros, foi manso e sem forças, mas o presidente não o devolveu aos currais, sendo assobiado no arraste; o terceiro, bonito e com "cara", foi aplaudido na saída, mas acabou assobiado no final, por manifesta falta de forças durante a lide; o quarto, manso, distraído, mas com nobreza, foi o toiro da tarde; o quinto foi também manso, com as forças justas; o sexto começou a parar-se logo na faena de muleta.
Cada vez falta mais bravura aos toiros. Vamos ter em Las Ventas um mês de corridas (Santo Isidro arranca amanhã, terça-feira), depois se fará o balanço, mas assiste-se neste momento a uma crise arrepiante nas ganadarias bravas. Nesta corrida de sábado, as bancadas registaram um quarto de entrada de público.

Mais uma mansada no domingo...

A corrida de ontem foi mais uma mansada e mais uma tarde de silêncios. Lidaram-se seis toiros de Hernández Pla, encaste actual Santa Coloma-Joaquín Buendia. Os toiros paravam-se depois de serem picados, mediam os toureiros. Impossível tourear bem estes mansos. Matá-los foi todo um triunfo. As ganadarias, insisto, andam com a bravura pelo chão...
Actuaram Domingo Lopez Chaves, Javier Castaño e Eduardo Gallo - e foram todos silenciados no final das suas faenas...

Fotos Ricardo Relvas

Sem comentários:

Enviar um comentário