quarta-feira, 18 de maio de 2011

Talavante amanhã no Campo Pequeno


Correm desde as últimas horas nos "mentideros" da nossa Festa insistentes rumores de que o matador Alejandro Talavante já terá avisado, através do seu apoderado, a empresa do Campo Pequeno, há alguns dias e sobretudo depois da saída em ombros ontem de Madrid (praça onde regressa na sexta-feira), de que não actuará amanhã à noite na Monumental de Lisboa. O motivo supostamente alegado prende-se com o peso e o trapio dos toiros, não picados e sobretudo com o facto de o toureiro não querer colocar em risco a sua segunda apresentação em Madrid, na Isidrada, no dia seguinte.
Na sua edição de amanhã, o semanário "Farpas" garante, por informações de fonte fidedigna espanhola, que tudo não passa de uma onda de boatos e que Talavante vem mesmo tourear a Lisboa.
O diestro, que se estreia no C. Pequeno, está anunciado para tourear mano-a-mano com o vencedor do Galardão 2010 como melhor matador do ano em Lisboa, António Ferrera, enfrentando ambos toiros da ganadaria açoreana de Rego Botelho, a mais prestigiada divisa da Ilha Terceira, que faz o seu debute em Lisboa.
A cavalo, toureiam Joaquim Bastinhas e Luis Rouxinol e nas pegas estará o Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.

Foto D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário