quarta-feira, 18 de maio de 2011

Comunicado da Associação Académica da Universidade de Évora



Da presidência da Associação Académica da Universidade de Évora, recebemos o seguinte comunicado, a propósito da realização da sua Garraiada Académica, que passamos a transcrever na íntegra:


Numa altura em que tanto se fala da defesa da festa dos toiros em Portugal, e do crescente aumento dos Anti-Touradas, vimos por este meio relatar um episódio que a nós enquanto Associação Académica da Universidade de Évora nos deixou bastante indignados, pois somos uma Instituição disposta a defender as tradições académicas, das quais faz parte a Garraiada Académica.
A AAUE, este ano decidiu que iria empenhar-se com especial atenção na Garraiada Académica da Universidade de Évora, no intuito de relembrar os tempos áureos da famosa Garraiada da Escola de Regentes Agrícolas de Évora, levada a cabo durante vários anos pelos estudantes da referida escola e sem dúvida fazia parte do panorama taurino da Praça de Toiros de Évora.
Posto isto, abordamos o responsável do espaço sobre a cedência da Arena de Évora, para a realização da referida tourada que seria unicamente realizada por intervenientes da Universidade.
Foi com grande indignação e espanto quando o Senhor Pegado nos apresentou um orçamento de 4000€ para o aluguer da praça, o que juntamente com todas as outras despesas inerentes a um espectáculo desta envergadura torna-se incomportável para a AAUE.
Deste modo e como nos preocupamos com as tradições iremos realizar a Garraiada Académica, na própria Universidade e irá ser um Grandioso Concurso de Pegas entre vários Grupos de Forcados Universitários.
É de lamentar que o responsável pela arena tenha tido esta atitude, pois além de ter sido um grande forcado, é um empresário de créditos firmados, e um grande aficionado, e esperávamos um pouco mais de compreensão e disponibilidade.

Associação Académica da Universidade de Évora



Sem comentários:

Enviar um comentário