terça-feira, 21 de julho de 2009

Alternativa de Pinto já esta quinta


Duarte Pinto recebe na próxima quinta-feira a Alternativa de Cavaleiro Tauromáquico, das mãos de seu pai, Emidio Pinto, numa corrida em que a arte e o sentimento se juntam na arena do Campo Pequeno.
Três famílias toureiras: Pinto, Caetano e Bastinhas; três apelidos consagrados com continuidade assegurada no panorama tauromáquico: A João Moura Caetano e a Marcos Bastinhas, ambos com alternativa no renovado Campo Pequeno, junta-se agora Duarte Pinto, que recebe das mãos de seu pai o “Doutoramento” na Arte de Marialva. Três jovens cavaleiros, três nomes para o futuro, herdeiros de grandes triunfos que seus pais protagonizaram por todo o mundo taurino.
Para dar ainda maior solenidade a este acto, estarão em praça, como Testemunhas de Honra, três glórias do passado: Os cavaleiros Luís Miguel da Veiga, Frederico Cunha e José João Zoio, com quem as famílias Pinto, Caetano e Bastinhas mantêm profundos laços de amizade, os quais quiseram, assim, associar-se a este momento de tão grande significado.
Lidam-se seis bonitos toiros de Maria Guiomar Cortes Moura, que serão pegados pelos grupos de forcados amadores de Cascais, Monforte e Elvas.

Sem comentários:

Enviar um comentário