terça-feira, 21 de julho de 2009

Nazaré abre temporada com grande ambiente


Foi com grande abiente que este fim de semana iniciou-se a temporada na Nazaré, com casa cheia de bons aficionados com predisposição para aplaudir os intervenientes, e mais uma vez a empresa Aplaudir, Lda de João Pedro Bolota nao defraudou, colocando bilhetes desde 10 euros, para todos terem oportunidade de assistir à "nossa festa".Olé Aplaudir!!O curro de Conde Murça tinha todo um 5 marcado na espádua. Saiu bem apresentado,e com pesos compreendidos entre os 470 e os 505 kg. No geral a pedirem contas aos artistas levando a emoção às bancadas, edescatando-se o primeiro e o segundo toiro.
Rui Salvador, lidou o seu primeiro toiro, com o peso de 505 kg, entendeu o oponente que tinha pela frente, encurtando distancias e de frente deixar ferros de boa nota, fazendo ouvir fortes ovações por parte dos tendidos. O seu segundo com o peso de 495kg, era manso e logo cedo se encrençou em tábuas e a muito custo de lá saía, com Salvador cravar a ferragem a sesgo para a lide culminar com um violino em terrenos de dentro. No internvalo, Salvador foi merecidamente homenageado pelos seus 25 anos de alternativa.Sónia Matias, toureou o seu primeiro toiro, com o peso de 470kg, ao seu estilo alegre e chegando facilemnte às bancadas, cravando ferros em sortes frontais, destacando-se o de palmo a pedido do público, com que encerrou a lide.O seu segundo saiu com o peso de 500kg, adiantava-se no momento da reunião, o que dificultou o labor da cavaleira, que ainda assim deixou bom abiente na Nazaré.
Manuel Caetano esteve bem no seu primeiro toiro, mostrando intuição toureira cravando ferros bem preparados com uma boa brega, trazendo sempre ligado o touro à montada, cravou a ferragem com correcção, mas alargando de mais a lide com três violinos. O seu segundo, com o peso de 490kg, andou toureiro durante toda a lide. Mandou sair os bandarilheiros e foi à porta gaiola cravar um bom ferro comprido.Cravou toda a ferragem como mandam as regras, tendo feito desplantes e cravando um último de violino de muito boa nota.Saiu de praça com o público em completo alvoroço e a pedir "mais um".Pelos Amadores de Vila Franca de Xira, Ricardo Patusco à segunda, Bruno Casquinha, à primeira e Ricardo Castelo, à primeira.Pelos Amadores de Alcochete, Ricardo Mota, á primeira , Vasco Pinto, à primeira e João Pedro Sousa, á primeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário