segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sexta houve touros na Chamusca


Foi com 3/4 de casa, que a Praça de Touros da Chamusca, recebeu na passada Sexta-feira uma corrida de touros onde se comemorou o 25º aniversário.
Nesta noite lidaram-se quatro touros de Infante da Câmara, um de El Madroñal e um de Casa Avó, que no geral deram pouco jogo, dificultando o labor de cavaleiros e com escassez de pesos, entre os 420 e os 475kg.

Abriu praça Joaquim Bastinhas, começou por ter pela frente um touro que não lhe permitiu muito, tendo que porfiar muito para lhe conseguir sacar alguma coisa, tendo que abreviar a lide. No seu segundo, já andou mais ao seu estilo, comunicativo e alegre, chegando facilmente ao publico. Cravou ferros de boa nota, culminando a lide com um bom par de bandarilhas.
Também Sónia Matias andou ao seu estilo alegre, no seu primeiro touro. Escreve bem nos curtos que deixou, carregando as sortes e saindo por cima do seu oponente. No seu segundo, um manso que não permitiu a Sónia a lide que desejaria, acabando por abreviar a lide, pois o touro não permitia mais.
Completava o cartel Rui Santos que andou correcto com o seu primeiro toiro. Aproveitou as boas qualidades do seu oponente cravando bons ferros destacando-se o último de violino. No seu segundo toiro cravou correcto os ferros da ordem destacando-se o de palmo que encerrou a noite.
O principal atractivo da corrida era sem dúvida o aniversário dos 25 anos do GFA Aposento da Chamusca. Foram caras João Saraiva à segunda tentativa, Sebastião Castelo Branco à segunda, Pedro Castelo dos Reis à primeira, António Melara Dias à primeira, Alexandre Mira à primeira e Francisco Montoya à primeira.
O espectáculo foi dirigido pelo Sr. Alberto Bartissol.

Sem comentários:

Enviar um comentário