domingo, 26 de julho de 2009

Portugueses além fronteiras


A Praça de Touros de Moraleja del Vino (Zamora), recebeu este Sábado um festival taurino que contou com duas presenças portuguesas, o cavaleiro Paulo Jorge Santos e o matador de touros Vitor Mendes. Neste festejo que contou com 3/4 de casa, lidaram-se touros de José Luis Mayoral que permitiram a Paulo Jorge Santos, duas orelhas e volta; Vitor Mendes, silencio; David Lugillano, duas orelhas e o novilheiro Alberto Duran, duas orelhas.

Já na localidade francesa de Beaucaire, realizou-se uma corrida de touros onde foi lidado um curro da ganadaria portuguesa Palha, sendo o quarto touro premiado com volta, sendo o resultado artistico o seguinte: Juan José Padilla, saludos e duas orelhas. Julien Lescarret, volta ao ruedo e silencio. Mehdi Savalli, silencio, perante 3/4 de casa.

Por sua vez, o novilheiro Nuno Casquinha, actuou na lodalidade espanhola de Solana de Los Barros (Badajoz), onde foi silenciado no primeiro e ovacionado no segundo, numa tarde em que alternou com o rejoenador Mario Pérez Langa, orelha e ‘El Nico', duas orelhas e rabo e duas orelhas, numa tarde que contou com 3/4 de casa.

Também este Sábado a localidade espanhola de Torremolinos, recebeu um festejo misto onde actuou a cavaleira portuguesa Ana Rita, esta que deu volta ao ruedo no unico touro que lidou. Perante um quarto de casa lidaram-se touros de Ana Romedo que permitiram ainda a Óscar Rodrigues Gaona, volta e ao novilheiro Pablo Belando, saudações e duas orelhas.

Por fim, realizou-se uma corrida de rejoneo na lodalidade de La Línea de La Concepcion, onde actuaram os cavaleiros portuguesas António Ribeiro Telles (orelha e duas orelhas) e António D'Almeida (orelha e duas orelhas), numa tarde em que alternaram com Javier Cano (orelha e duas orelhas), perante touros de Conde de la Maza.

Sem comentários:

Enviar um comentário