terça-feira, 28 de julho de 2009

Tomasito triunfa em Madrid


A Praça de Touros de Las Ventas em Madrid, recebeu este Domingo, 26 de Julho, a quarta novilhada com picadores, de onde saiu tirunfador o francês Tomasito, depois de cortar uma orelha com uma cornada.
Lidaram-se nvoilhos de Guadaira, encaste Juan Pedro Domecq. Sairam bem apresentados, ams sem casta, tirando o segundo e o sexto que foram encastados. O quarto foi devolvido aos currais, saindo um sobrero de Angel Luis Peña, que foi nobre.
Actuaram, Pedro Carrero que obteve palmas e silencio. Nasceu em Madrid. A primeira faena foi normal, já a segunda podia ter estado melhor com o novilho, porque este tinha nobreza.
Fernando Tendero, obteve silencio e ovação, também de Madrid. Transmitiu nalgumas séries. No seu segundo, houve muletazos com certa classe, mas não foram os sificientes para triunfar.
Tomasito, obteve ovação e uma orelha. Nasceu em Arles (França) e debutava em Madrid. Desde o principio viu que tinha que triunfar. recebeu o seu primeiro à porta gaiola, toureou à verónica rematando com meia verónica. Na muleta toureou com certo sabor de arte. Já no seu segundo foi aos médios receber o novilho, de pé e dando as costas aos curros. O primeiro passe de tras para a frente saiu bem, mas no segundo o novilho deu-lhe uma cornada, ams ele continuou toureando. realizou uma faena de arte e valor, cortando uma orelha de lei, que passeou dando a volta á arena e só depois entrou na enfermaria.
Passaram à final, no dia 2 de Agosto, Arturo Saldivar, Tomasito e Javier Herrero.

Sem comentários:

Enviar um comentário