quarta-feira, 22 de julho de 2009

Tarde quente em Arraiolos


Faziam-se sentir trinta e três graus este domingo quando o espectáculo teve inicio em Arraiolos, Terra dos famosos Tapetes, perante meia casa actuaram Pedro Salvador que na sua primeira lide andou a gosto deixando ferros perfeitos e de bom adorno, já no seu segundo, menos colaborante, Pedro teve que arriscar mais para deixar a ferragem tendo terminado com ferros de violino e um de palmo.
Em segundo no cartel estava Marcos Bastinhas que no seu primeiro teve uma lide regular e deixou brilhantismo na praça de Arraiolos, no seu segundo, um oponente complicado de sair de tábuas, Marcos viu-se obrigado a tentar de tudo para o tirar, mas quase sempre sem êxito, recorreu aos ferros a sesgo para assim poder completar a sua lide, o publico compreendeu.
Tomas Pinto veio até Arraiolos com disposição de tourear e logo no seu primeiro proporcionou uma lide agradável, encontrando no seu segundo um oponente mais serio, soube tirar partido disso e fechou a tarde com chave de ouro, preparando as sortes, deixando ferros perfeitos e rematando bem.
No que diz respeito ao curro em praça estava bonito e serviu na generalidade, não trouxe problemas para os agrupamentos em praça, que assim puderam rodar a rapaziada que anda menos “pegada”.
Pelos Amadores de Montemor foram caras Francisco Godinho, Tiago Carvalho e Carlos Cardoso todos ao primeiro intento. Pelos Amadores de S. Manços abriu Paulo Banha ao segundo intento, João Fortunato ao quarto intento e Daniel Fitas ao segundo intento.
Dirigiu o espectáculo o Sr. Director António Barrocal assessorado pelo Dr. Vet. José Guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário