segunda-feira, 27 de julho de 2009

Manuel Gomes em ombros em Santa Ana


O novilheiro Manuel Dias Gomes, realizou este Sábado, 25 de Julho, na localidade espanhola de Santa Ana (Albacete) a sua ultima novilhada como aluno da Escola de Toureio José Falcão e alcançou um importante tiunfo, pois cortou duas orelhas no seu segundo, tendo no primeiro falhado a matar acabando por ser ovacionado.
Manuel demosntrou que tem oficio para passar ao escalão de novilheiro com picadores, o que acontecerá no proximo dia 14 de Agosto na importante feira de Málaga.
Foram duas boas faenas de Manuel, que no primeiro teve de enfrentar também o vento que soprava forte, mas o português superou com muita serenidade e classe, toureando muito bem com o capote e depois com a muleta por ambos os pitons, bem rematando com passes de peito, tendo depois falhado a matar, tendo no final sido ovacionado.
No seu seguno, o toureiro entrou muito decidido para triunfar. Toureou muito bem à verónica, depois na muleta, o novilho era tarde na investida, pôndo à prova todo o valor que o toureiro leva dentro, conseguiu muletazos demuita profundidade e com grandes ovações do publico. Obtendo duas orelhas.
Com Manuel Dias, alternaram Juan António Valverde (Escola de Albacete), orelha e orelha e Mathieu Pilart (Escola de Nimes), orelha e duas orelhas, numa tarde em que se lidaram novilhos de Los Andaines.

Sem comentários:

Enviar um comentário