sábado, 5 de fevereiro de 2011

Manuel Dias Gomes! Arte, Valor e Ilusão no Futuro!

FOTO:D.R.

O Novilheiro Manuel Dias Gomes fez o seu debute da nova temporada que agora desponta no passado dia 1 Fevereiro no tradicional festival de Nª Sr.ª das Candeias, padroeira de Mourão. Manuel lidou o sexto novilho da tarde, arrimou-se com o capote lanceando á Verónica com valor e decisão, derramou as primeiras pinceladas de arte. Com a muleta esforçou-se para conseguir alcançar o triunfo desejado mas tal como os anteriores, o seu oponente não teve recorrido para o êxito, conseguindo mesmo assim cativar o público com muletazos poderosos e passes de peito a impor-se superiormente. Volta no final da lide foi um prémio merecido pela disposição e entrega de Manuel Dias Gomes a encerrar a tarde na margem sul do Alqueva.
A quadrilha foi composta pelos bandarilheiros Mário Figueiredo, Joaquim Oliveira e Cláudio Miguel. Actuaram os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Tito Semedo e Marcos Tenório, o matador Luís Vital Procuna e o novilheiro João Augusto Moura, todos deram volta. Pegou o Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz e lidaram-se rezes do Eng. Luís Rocha.

No próximo sábado Manuel Dias Gomes irá receber dois prémios referentes á temporada 2010, em Espanha, recebe em Aldeiadávila de la Ribera o troféu da melhor estocada do certame de novilhadas ali realizadas.
Em Portugal, que por coincidência a entrega de troféus também se realiza em Espanha na localidade de S. Pedro, Valência de Alcântara, Manuel recebe o troféu ao melhor novilheiro do programa Três Tércios da Rádio Portalegre.

Sem comentários:

Enviar um comentário