terça-feira, 1 de setembro de 2009

Moura e Caetano recordam Zoio



João Moura e Paulo Caetano, dois cavaleiros cujos inícios estiveram, de alguma forma, ligados à figura de D. José João Zoio, souberam há momentos pelo "Farpas" da triste notícia do falecimento inesperado do famoso cavaleiro.
"Que notícia mais brutal! Nem quero acreditar. Recordo-o como grande toureiro, extraordinário companheiro e também um dos competidores que mais 'apertava'. Nem tenho palavras para dizer mais nada. Estou chocado", disse João Moura, que há 31 anos tomou a alternativa em Santarém das mãos de Mestre David Ribeiro Telles, tendo por testemunhas José Mestre Batista e D. José João Zoio.
Paulo Caetano, a quem Zoio concedeu a alternativa (com o testemunho de Manuel Jorge de Oliveira) também na Monumental de Santarém, há 29 anos, recebeu também com "profunda tristeza" a notícia da morte do seu amigo, com quem se encontrara pela última vez no passado dia 8 de Agosto na Nazaré, onde lhe prestaram uma homenagem.
"Foi uma das maiores figuras do toureio equestre mundial e é como tal que o temos que recordar a partir de agora. Fui apanhado de surpresa, a morte é sempre estúpida, mas este do José João parece que é ainda mais. Nem consigo acreditar!", disse Paulo Caetano.


Fotos João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário