terça-feira, 18 de agosto de 2009

A última da Feira Taurina de Arruda!


Esta noite, a localidade de Arruda dos Vinhos e os Arrudenses receberam na sua Praça de Toiros, a 3ª, e última, Corrida de Toiros, inseridas na Feira Taurina de Arruda, pelas 22 horas, durante a qual decorreu também o XI Concurso de Ganadarias.

O cartel esteve composto pelos cavaleiros Luís Rouxinol, Vítor Ribeiro e Ana Batista, que lidaram exemplares, em concurso, das ganadarias de Pinto Barreiros, Ruy Gonçalves, Engº Jorge de Carvalho, S. Torcato, Nuno Casquinha e Ascensão Vaz.

As pegas estiveram a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e Montemor.Com cerca de 3/4 de casa preenchida, foi uma noite com exemplares de pouca bravura, no fecho das corridas da Feira, onde apenas se destacou o toiro nº 188, "Cara Sucia" da ganadaria Nuno Casquinha, lidado pelo cavaleiro Vítor Ribeiro, na quinta lide da noite.

Ficou a desejo melhores prestações por parte dos cavaleiros em praça por falta de cooperação dos exemplares apresentados nesta corrida. Relativamente à forcadagem, ambos os grupos presentes na corrida tiveram um bom desempenho.

Neste concurso, o troféu foi justamente atribuído, no final da corrida, ao representante da ganadaria Nuno Casquinha, pelo Presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos, o Sr. Carlos Lourenço.

Brevemente, aqui, no Taurodromo.com., não perca a reportagem desta corrida!

Sem comentários:

Enviar um comentário