quarta-feira, 19 de agosto de 2009

União de Forcados de Portugal é alternativa à prepotência da ANGF


União de Forcados de Portugal é a denominação da nova associação de grupos de forcados que se está neste momento a formar e que será a grande alternativa à prepotente ANGF, que nos seus poucos anos de actividade só tem defendido os grupos denominados de elite em detrimento de todos os restantes e criado a divisão entre os homens que pegam toiros.
O presidente da ANGF, Potier, enfrentará em breve em tribunal dois complicados processos movidos, respectivamente, pelo director da revista "Ruedo Ibérico", Pedro Pinto, por agressão sofrida na praça do Campo Pequeno e pelo jornal "Farpas" pela prática de um crime público de coacção, com que pressionou os grupos de Portalegre e de Coimbra a não participar, domingo passado, na corrida do semanário na Figueira da Foz.
Em alternativa, foi formado especialmente para esta corrida - e devidamente autorizado pela IGAC a participar nela - um grupo especial capitaneado por Francisco Costa Montezo (ex-cabo dos Lusitanos) que honrou como ninguém a nobre arte de pegar toiros e provou que ninguém, no seio da forcadagem, está contra o jornal de Miguel Alvarenga... à excepção do presidente da ANGF.
No jantar de grupo que se seguiu à corrida na Figueira da Foz e que englobou também os jovens forcados do Grupo da Escola Agrária de Coimbra (formação com 45 anos de existência) foi lançada em definitivo a "primeira pedra" para a constituição da nova associação de forcados, que deverá aglutinar todos os grupos descontentes com a actual ANGF.
Não perca todos os pormenores e um esclarecedor artigo de João Cortesão (que se fardou domingo na Figueira em solidariedade para com o "Farpas" e manifestando desta feita a sua reprovação pela prepotência da ilegal ANGF) na próxima quinta no "Farpas"!

Sem comentários:

Enviar um comentário