terça-feira, 18 de agosto de 2009

Concurso de pegas esta quinta no Campo Pequeno


O Concurso de Pegas, que terá lugar quinta-feira, dia 20 de Agosto, no Campo Pequeno, ganhou, por direito próprio o estatuto de um dos momentos de maior expectativa da temporada de Lisboa.
Este ano, para além do conceituado Grupo de Forcados Amadores de São Manços, estarão em praça para disputar o prémio para e melhor pega, o novel Grupo de Forcados Amadores de Cuba e o experiente Grupo de Forcados Amadores de Turlock, constituído por portugueses e luso-descendentes de emigrantes da Região Autónoma dos Açores, radicados no Estado da Califórnia.
Arte, galhardia e bravura na mais arrojada forma de estar frente ao toiro e na mais genuinamente portuguesa das sortes do toureio: A Pega de Caras!
No que respeita a cavaleiros, a aposta é de juventude. Na diferença dos seus estilos há, contudo, o denominador comum da entrega e do querer afirmar-se definitivamente como figura do toureio.
Em praça estarão Ana Batista, Filipe Gonçalves e Manuel Caetano, que confirmam a alternativa, Manuel Telles Bastos e Marcos Bastinhas e o praticante Tomás Pinto.
Nesta ocasião especial serão lidados seis poderosos toiros da ganadaria de Manuel Assunção Coimbra, uma das mais prestigiadas do país, galardoada tanto em Portugal, como em Espanha e França. De encaste Parladé, pasta na Herdade do Marmeleiro, no Concelho da Chamusca.

Sem comentários:

Enviar um comentário