terça-feira, 18 de agosto de 2009

Engº António Silva vence 2 prémios em Samora


O concurso de ganadarias ficou marcado pelo imponente toiro da ganadaria de António Silva, bravo com peso e trapio, o qual permitiu uma lide emotiva de Marcos Bastinhas (que o soube aproveitar) e outro tanto à pega de José Vinagre, também vencedora de troféu.

Em noite de praça à cunha, Bastinhas (pai) não se entendeu com o Miura e foi vaiado em uníssono pelo público de Samora que não lhe permitiu a volta, mais pela falta de empenho que pelo desaire da lide do exemplar.

Sónia Matias esteve irrepreensível numa lide de muito contacto com o exemplar de Prudêncio que, sem complicar, cumpriu sem deixar marca.Pedro Salvador lidou um bonito toiro da ganadaria de Lopes Branco, que apesar de encastado a início veio a menos demasiado depressa. Protagonizou momentos de verdadeira aflição quando a montada escorrega no galope e é por várias vezes corneada com aparato. O peão de brega de confiança deste cavaleiro é, também ele, em seguida volteado com aparato valendo-lhe um imediato quite do forcado Carlos Silva (VFX).

Francisco Palha andou algo irregular perante o pouco colaborante Cunhal Patrício. Com alguns toques à montada e demora entre cada ferro cravou mais do que lidou. Contudo, a final, cheio de sobranceria crava 2 últimos ferros frontais de bonito efeito.

Os praticantes Tomás Pinto e Verónica Cabaço lidaram dois excelentes novilhos de Herdeiros de Conde Cabral. Embora ambos tenham estado igualmente correctos, Verónica Cabaço conquistou Samora - chegou verdadeiramente ao público que ritmicamente a acompanhou ao som de "Paquito Chocolatero".

O capítulo das pegas esteve a cargo dos Amadores de Vila Franca de Xira e de Alcochete e assim:

GFA VILA FRANCA

1ª Tentativa - Márcio Francisco

1ª Tentativa - Pedro Henriques

2ª Tentativa - Flávio Henriques dobrado por Bruno Casquinha

1ª Tentativa - Cristiano Veloso (a meias nas segundas ajudas com os Amadores de Alcochete)GFA ALCOCHETE

1ª Tentativa - Ricardo Mota

1ª Tentativa - José Vinagre (vencedor da melhor pega da noite)

1ª Tentativa - Daniel Esteves

Sem comentários:

Enviar um comentário