terça-feira, 18 de agosto de 2009

Boa tarde de toiros no aniversário da Toirolindo


Se por vezes criticamos as empresas por praticarem preços altos, penso que quando acontece o contrário e o publico não corresponde ao esperado, há que criticar também os aficionados, pois a empresa ToiroLindo, que comemorava 10 anos, praticou preços desde 9 euros e apenas meia casa estava preenchido.
O cartel era aliciante, João Moura, António Telles, Rui Fernandes e Isabel Ramos, bem como, um curro de touros de Passanha e ainda o Grupo de Forcados Amadores de Coruche, que se encerravam com seis touros.
Comecemos pelos touros enviados pela Ganadaria Passanha, que saíram á arena da capital do Sorraia, bem apresentados, mas sem transmissão e insonsos.
Abriram a tarde dois maestros, João Moura e António Ribeiro Telles, que rubricaram uma lide sem história, pois o touro Passanha que tiveram pela frente não permitiu muito, era reservado e faltava no momento da reunião, o que dificultou o labor de ambos os ginetes.
Seguiu-se Rui Fernandes, que começou por receber o seu oponente à “porta dos sustos”, mas o touro não correspondeu como esperava, não se ligado logo à montada. Esteve correcto nos compridos, mas foi nos curtos que Fernandes deu o ar da sua graça, encurtou distâncias e aí cravou ferros com emoção que fizeram soar fortes ovações.
Isabel Ramos, realizou uma lide com altos e baixos, sendo os momentos altos predominaram na lide. Esteve acertada nos compridos, enquanto nos curtos a jovem cavaleira foi recta para o touro e deixou bons ferros, no entanto conseguiu alguns toques na montada.
Depois de um intervalo, veio João Moura para uma lide a sós. Teve pela frente outro touro reservado, a que deu a volta na perfeição. Bem nos compridos, sendo nos curtos que se destacou, montado no “Merlin”, deixou bons ferros preparados e superiormente rematados.
Também António Telles, não quis deixar os créditos pró mãos alheias, começou por receber o seu oponente à porta gaiola, resultando numa bonita sorte que levou a emoção às bancadas. Cravou a ferragem comprida à tira, para nos curtos ir recto ao touro e deixar bons ferros.
A terminar a noite a lide a duo de Rui Fernandes e Isabel Ramos, que tal como a primeira lide a duo, resultou sem história. Mas como nota de registo fica o bom entendimento entre os dois cavaleiros.
Para as pegas estiveram em solitário os Amadores de Coruche. Abriu praça o cabo Amorim Ribeiro Lopes, que concretizou a sua pega ao primeiro intento. Seguiu-se Nuno Feijoca, à segunda. Já Ricardo Dias, concretizou a sua pega, à terceira tentativa, sendo que António Macedo e Rui Godinho, concretizaram as suas pegas ao primeiro intento. Fechou a tarde Pedro Crispim, à quarta.
O espectáculo foi dirigido correctamente pelo Sr. Francisco Farinha. De salientar ainda que no inicio da corrida foi aguardado um minuto de silencio em memória dum jovem elemento do Grupo de Coruche recentemente falecido e cantou-se ainda os parabéns à empresa Toirlindo pelos seus 10 anos de existência, parabéns cantados pelas vozes de Toy, Nelson Rosado e Mariza Mota.

Sem comentários:

Enviar um comentário